15 estágios pelos quais os empatas passam em um relacionamento com um narcisista

Psicologia

Compartilhar:

Conteúdo



Os empatas em um relacionamento com um narcisista geralmente passam por 15 estágios. Essas fases podem se estender por um longo período de tempo e podem ser difíceis de detectar. É importante que os empatas reconheçam os sinais e se protejam antes de se aprofundar demais em um relacionamento com um narcisista. Este artigo explica os 15 estágios pelos quais os empatas passam em um relacionamento com um narcisista.

15 estágios pelos quais os empatas passam em um relacionamento com um narcisista

1. Idealização

Na primeira fase do relacionamento, o narcisista idealizará o empata. Você se mostrará perfeito para o narcisista e ele o encherá de elogios e atenção. O narcisista tentará impressionar o empata comprando luxos e presentes. O empata se sentirá valorizado e amado nesta fase.

Os empatas em um relacionamento com um narcisista passam por 15 estágios. Esses estágios vão desde a atração que eles sentem pelo narcisista até as experiências dolorosas que eles têm quando finalmente terminam com eles. Os empatas precisam aprender a se proteger e amar enquanto estão em um relacionamento com um narcisista. Para saber mais sobre a relação entre empatas e narcisistas, continue lendo Gêmeos chama gêmea e Torne-se inacessível .



15 estágios pelos quais os empatas passam em um relacionamento com um narcisista

2. Dependência

Na segunda fase, o narcisista tentará tornar o empata dependente. Ele tentará fazer com que o empata confie e dependa dele. O narcisista tentará fazer com que o empata confie nele, prometendo apoio e proteção. O empata se sentirá impotente e dependente neste estágio.

3. Manipulação

Na terceira fase, o narcisista tentará manipular o empata. Ele tentará fazer com que o empata se comporte como ele deseja, pressionando-o com culpa e ameaças. O narcisista tentará fazer com que o empata se comporte como deseja, pressionando-o com culpa e ameaças. O empata se sentirá impotente e manipulado durante esta fase.

4. desvalorização

Na quarta fase, o narcisista desvalorizará o empata. Ele tentará controlar e suprimir o empático menosprezando-o e criticando-o. O narcisista tentará controlar e suprimir o empata, menosprezando-o e criticando-o. O empata se sentirá maltratado e oprimido durante esta fase.



5. Defesa

Na quinta fase, o empata tentará se defender do narcisista. Ele tentará resistir ao controle e à opressão do narcisista, recusando-se a se comportar de acordo com seus desejos. O empata se sentirá zangado e frustrado nesta fase.

6. Desespero

Na sexta fase, o empata tentará desesperadamente salvar o relacionamento. Ele tentará convencer o narcisista de que pode mudar, pedindo desculpas e prometendo mudar. O empata se sentirá sem esperança e desesperado neste estágio.

7. Fuja

Na sétima fase, o empata tentará escapar do relacionamento. Ele tentará se livrar do relacionamento distanciando-se do narcisista e tentando se proteger. O empata se sentirá ansioso e assustado nesta fase.



8. Raiva

Na oitava fase, o empata ficará com raiva do narcisista. Ele tentará se defender do narcisista criticando-o e culpando-o. O empata sentirá raiva e mágoa durante esta fase.

9. Desespero

Na nona fase, o empata tentará novamente desesperadamente salvar o relacionamento. Ele tentará convencer o narcisista de que pode mudar, pedindo desculpas e prometendo mudar. O empata se sentirá sem esperança e desesperado neste estágio.



10. Renúncia

Na décima fase, o empata renunciará. Ele admitirá sua incapacidade de salvar o relacionamento e acabará aceitando o fim do relacionamento. O empata se sentirá triste e sem esperança nesta fase.

11. Raiva

Na décima primeira fase, o empata ficará com raiva do narcisista. Ele tentará se defender do narcisista criticando-o e culpando-o. O empata sentirá raiva e mágoa durante esta fase.

12. Ancinho

Na décima segunda fase, o empata buscará vingança contra o narcisista. Ele tentará punir o narcisista criticando e culpando-o. O empata se sentirá zangado e vingativo nesta fase.

13. Luto

Na décima terceira fase, o empata ficará triste. Ele perceberá que perdeu o relacionamento e acabará aceitando a perda. O empata se sentirá triste e magoado durante esta fase.

14. Cura

Na décima quarta fase, o empata começará a se curar. Ele tentará se curar reservando um tempo para refletir sobre o relacionamento e amar a si mesmo. O empata se sentirá esperançoso e fortalecido durante esta fase.

15. Crescimento

Na décima quinta fase, o empata crescerá. Ele tentará aprender com o relacionamento e melhorar refletindo sobre si mesmo e amando a si mesmo. O empata se sentirá fortalecido e crescendo durante esta fase.

Conclusão

Os empatas em um relacionamento com um narcisista geralmente passam por 15 estágios. É importante que os empatas reconheçam os sinais e se protejam antes de se aprofundar demais em um relacionamento com um narcisista. Ao aprender sobre os diferentes estágios, os empatas podem aprender como se proteger e como romper um relacionamento com um narcisista.

Perguntas frequentes

  • O que são as?
    São idealização, dependência, manipulação, desvalorização, defesa, desespero, fuga, raiva, desespero, resignação, raiva, vingança, luto, cura e crescimento.
  • Como posso me proteger de um relacionamento com um narcisista?
    Para se proteger de um relacionamento com um narcisista, é importante que você reconheça os sinais e perceba que não é capaz de salvar o relacionamento. Também é importante amar a si mesmo e dedicar um tempo para refletir sobre o relacionamento.

Mesa

Estágio Descrição Sentimento
idealização O narcisista domina o empata

Compartilhe Com Os Seus Amigos :