20 coisas das quais você deve se livrar em 2023

Psicologia

Compartilhar:

Conteúdo



2023 está chegando e é hora de começar a pensar no que você deve se livrar. Quer se trate de desordem física, maus hábitos ou relacionamentos tóxicos, livrar-se de coisas que não lhe servem mais pode ajudá-lo a começar o ano com o pé direito. Aqui estão 20 coisas das quais você deve considerar se livrar no ano novo.

20 coisas das quais você precisa se livrar em 2023

1. Desordem

A desordem pode ser qualquer coisa, desde itens físicos até arquivos digitais. Pode ser qualquer coisa que ocupe espaço em sua casa ou em sua mente. Livrar-se da desordem pode ajudá-lo a se sentir mais organizado e no controle de sua vida. Comece revisando sua casa e se livrando de tudo o que não precisa ou não usa. Em seguida, passe para a desordem digital, como e-mails e arquivos antigos.

amigos felizes almoçando juntos

2. Conversa Interna Negativa

A conversa interna negativa pode ser prejudicial à sua saúde mental e autoestima. Também pode levar a sentimentos de depressão e ansiedade. Faça um esforço consciente para ser mais gentil consigo mesmo e substitua os pensamentos negativos por positivos. Isso pode ajudá-lo a se sentir mais confiante e no controle de sua vida.



mulher preocupada segurando a mão na testa

3. Relacionamentos Tóxicos

Relacionamentos tóxicos podem ser desgastantes e podem ter um impacto negativo em sua saúde mental. Se você tem um relacionamento em sua vida que não está mais servindo a você, pode ser hora de deixá-lo ir. Isso pode ser difícil, mas também pode ser libertador e pode ajudá-lo a se concentrar em relacionamentos mais positivos e solidários.

jovem triste abraçando travesseiro no sofá

4. Hábitos pouco saudáveis

Hábitos pouco saudáveis ​​podem ser qualquer coisa, desde fumar até comer demais. Identifique quaisquer hábitos prejudiciais à saúde que você tenha e faça um plano para quebrá-los. Isso pode ser difícil, mas também pode ser incrivelmente gratificante e pode ajudá-lo a levar uma vida mais saudável e feliz.

2023 é o momento perfeito para começar de novo e se livrar de coisas que não lhe servem mais. Aqui estão 20 coisas das quais você deve se livrar em 2023:

  • Roupas velhas que não cabem mais
  • Itens não utilizados que estão ocupando espaço
  • Pensamentos e sentimentos negativos
  • relacionamentos doentios
  • Expectativas irrealistas
  • Estresse desnecessário
  • hábitos improdutivos
  • Trabalhos insatisfatórios
  • Alimentos não saudáveis
  • Assinaturas não utilizadas
  • Desordem desnecessária
  • metas irrealistas
  • Escolhas de estilo de vida pouco saudáveis
  • tecnologia não utilizada
  • dívida desnecessária
  • pessoas inúteis
  • aplicativos não utilizados
  • Atividades improdutivas
  • Preocupações desnecessárias

Ao se livrar dessas coisas, você pode abrir espaço para novas oportunidades e experiências em 2023. Se estiver se sentindo preso, lembre-se de que o número 333 é um sinal de alerta dos anjos de que você precisa fazer uma mudança. Confira 333 significado de aviso Para maiores informações. E se você está sentindo falta de alguém especial, dê uma olhada sinto sua falta namorado para alguns conselhos úteis.



mulher triste sentada ao ar livre

5. Itens não utilizados

Você tem itens em sua casa que nunca usa? Se assim for, pode ser hora de se livrar deles. Doe-os para uma instituição de caridade local ou venda-os online. Isso pode ajudá-lo a organizar sua casa e abrir espaço para os itens que você realmente usa.

6. Tecnologia Antiga

A tecnologia antiga pode ocupar muito espaço e pode ser difícil de se livrar. Considere doar computadores, telefones e outros eletrônicos antigos para uma instituição de caridade ou centro de reciclagem local. Isso pode ajudá-lo a organizar sua casa e ajudar o meio ambiente.



7. Roupas Desconfortáveis

Você tem roupas no armário que nunca usa? Se assim for, pode ser hora de se livrar deles. Doe-os para uma instituição de caridade local ou venda-os online. Isso pode ajudá-lo a organizar seu armário e abrir espaço para as roupas que você realmente usa.

8. Despesas Desnecessárias

Dê uma olhada no seu orçamento e identifique despesas desnecessárias. Isso pode incluir coisas como serviços de assinatura, comer fora e compras por impulso. Cortar essas despesas pode ajudá-lo a economizar dinheiro e atingir suas metas financeiras.



9. Cartões-presente não utilizados

Você tem cartões-presente que nunca usa? Se assim for, pode ser hora de se livrar deles. Doe-os para uma instituição de caridade local ou venda-os online. Isso pode ajudá-lo a organizar sua casa e abrir espaço para os itens que você realmente usa.

10. Maquiagem Antiga

A maquiagem velha pode ser um terreno fértil para bactérias e pode causar irritação na pele. Certifique-se de verificar regularmente sua coleção de maquiagem e se livrar de quaisquer produtos vencidos ou não utilizados. Isso pode ajudá-lo a manter sua coleção de maquiagem limpa e segura.

11. Livros não usados

Você tem livros em casa que nunca leu? Se assim for, pode ser hora de se livrar deles. Doe-os para uma instituição de caridade local ou venda-os online. Isso pode ajudá-lo a organizar sua casa e abrir espaço para os livros que você realmente lê.

12. Utensílios de cozinha não utilizados

Você tem utensílios de cozinha em sua casa que nunca usa? Se assim for, pode ser hora de se livrar deles. Doe-os para uma instituição de caridade local ou venda-os online. Isso pode ajudá-lo a organizar sua cozinha e abrir espaço para os itens que você realmente usa.

13. Material de escritório não utilizado

Você tem material de escritório em sua casa que nunca usa? Se assim for, pode ser hora de se livrar deles. Doe-os para uma instituição de caridade local ou venda-os online. Isso pode ajudá-lo a organizar seu escritório e abrir espaço para itens que você realmente usa.

14. Brinquedos não usados

Você tem brinquedos em casa com os quais seus filhos nunca brincam? Se assim for, pode ser hora de se livrar deles. Doe-os para uma instituição de caridade local ou venda-os online. Isso pode ajudá-lo a organizar sua casa e abrir espaço para os brinquedos com os quais seus filhos realmente brincam.

15. Eletrônicos não utilizados

Você tem eletrônicos em sua casa que nunca usa? Se assim for, pode ser hora de se livrar deles. Doe-os para uma instituição de caridade local ou venda-os online. Isso pode ajudá-lo a organizar sua casa e abrir espaço para os itens que você realmente usa.

16. Móveis não utilizados

Você tem móveis em sua casa que nunca usa? Se assim for, pode ser hora de se livrar dele. Doe para uma instituição de caridade local ou venda online. Isso pode ajudá-lo a organizar sua casa e abrir espaço para os móveis que você realmente usa.

17. Decorações não utilizadas

Você tem decorações em sua casa que nunca usa? Se assim for, pode ser hora de se livrar deles. Doe-os para uma instituição de caridade local ou venda-os online. Isso pode ajudá-lo a organizar sua casa e abrir espaço para as decorações que você realmente usa.

18. Ferramentas não utilizadas

Você tem ferramentas em casa que nunca usa? Se assim for, pode ser hora de se livrar deles. Doe-os para uma instituição de caridade local ou venda-os online. Isso pode ajudá-lo a organizar sua casa e abrir espaço para as ferramentas que você realmente usa.

19. Eletrodomésticos não utilizados

Você tem eletrodomésticos em sua casa que nunca usa? Se assim for, pode ser hora de se livrar deles. Doe-os para uma instituição de caridade local ou venda-os online. Isso pode ajudá-lo a organizar sua casa e abrir espaço para os aparelhos que você realmente usa.

20. Equipamento esportivo não utilizado

Você tem equipamentos esportivos em sua casa que nunca usa? Se assim for, pode ser hora de se livrar dele. Doe para uma instituição de caridade local ou venda online. Isso pode ajudá-lo a organizar sua casa e abrir espaço para equipamentos esportivos que você realmente usa.

Conclusão

2023 está chegando e é hora de começar a pensar no que você deve se livrar. Quer se trate de desordem física, maus hábitos ou relacionamentos tóxicos, livrar-se de coisas que não lhe servem mais pode ajudá-lo a começar o ano com o pé direito. Considere se livrar das 20 coisas listadas acima e você estará no caminho certo para um novo começo em 2023.

Perguntas frequentes

  • P: Do que devo me livrar em 2023?
  • A: Considere se livrar da desordem, conversa interna negativa, relacionamentos tóxicos, hábitos prejudiciais à saúde, itens não utilizados, tecnologia antiga, roupas desconfortáveis, despesas desnecessárias, vales-presente não utilizados, maquiagem velha, livros não usados, utensílios de cozinha não usados, material de escritório não usado, brinquedos não usados, eletrônicos não usados, móveis não usados, decorações não usadas, ferramentas não usadas, eletrodomésticos não usados ​​e equipamentos esportivos não usados.
  • P: Como me livrar das coisas pode me ajudar?
  • A: Livrar-se de coisas que não lhe servem mais pode ajudá-lo a se sentir mais organizado e no controle de sua vida. Também pode ajudá-lo a economizar dinheiro e a se concentrar em relacionamentos mais positivos e solidários.

Mesa

Coisas para se livrar Benefícios
Desordem Sinta-se mais organizado e no controle de sua vida
Conversa Interna Negativa Sinta-se mais confiante e no controle de sua vida
Relacionamentos Tóxicos Concentre-se em relacionamentos mais positivos e de apoio
Hábitos não saudáveis Tenha uma vida mais saudável e feliz
Itens não utilizados Organize sua casa e abra espaço para itens que você realmente usa

Livrar-se de coisas que não lhe servem mais pode ajudá-lo a começar o ano com o pé direito. Para mais informações sobre como organizar e organizar sua vida, confira O equilíbrio e Os minimalistas .

Compartilhe Com Os Seus Amigos :