Reconhecendo e lidando com vampiros emocionais - 5 tipos

Relacionamentos

Compartilhar:

Conteúdo



Vampiros emocionais são pessoas que nos drenam emocionalmente e nos fazem sentir que não somos bons o suficiente. Eles podem nos fazer sentir mal, envergonhados e feridos. Neste artigo veremos os 5 tipos de vampiros emocionais e como reconhecê-los e lidar com eles.

Vampiros emocionais são pessoas que extraem energia de outras pessoas para atender às suas próprias necessidades. Existem cinco tipos de vampiros emocionais: o egoísta, o evitativo, o controlador, o manipulador e o dependente. Cada espécie tem suas próprias características e estratégias para extrair energia das outras. Para se proteger dos vampiros emocionais, é importante reconhecê-los e entender como lidar com eles. Exemplos de machos sigma e definição de uma conexão espiritual podem ajudar a obter uma melhor compreensão dos vampiros emocionais e como gerenciá-los com eficácia. Exemplos de machos sigma e definir conexão espiritual pode ajudar a entender melhor os vampiros emocionais e como gerenciá-los com eficácia.

5 tipos de vampiros emocionais (como reconhecê-los e lidar com eles)

Conteúdo

  • o crítico
  • Lá vampiro de energia
  • O vampiro evitativo
  • Lá Controle o Vampiro
  • Der Drama-Vampire

o crítico

O crítico é um vampiro emocional que critica constantemente e nos faz sentir que não somos bons o suficiente. Eles podem nos fazer sentir mal, envergonhados e magoados. Eles também podem nos sabotar fazendo-nos criticar a nós mesmos. Para se proteger do crítico, você deve aprender a aceitar críticas construtivas e a criticar a si mesmo.



5 tipos de vampiros emocionais (como reconhecê-los e lidar com eles)

Lá vampiro de energia

O vampiro de energia é um vampiro emocional que nos faz sentir mal por drenar nossa energia. Eles podem nos fazer sentir cansados ​​e esgotados por nos distrair constantemente e nos fazer focar neles. Para se proteger do vampiro de energia, você precisa aprender a estabelecer limites e se proteger.

O vampiro evitativo

O vampiro evitativo é um vampiro emocional que nos faz sentir mal a respeito de nós mesmos, fazendo com que evitemos uns aos outros. Eles podem nos fazer sentir vergonha e nos machucar, fazendo-nos esconder. Para se proteger do vampiro evitativo, você deve aprender como se aceitar e como se proteger.

Lá Controle o Vampiro

O vampiro controlador é um vampiro emocional que nos faz sentir mal tentando nos controlar. Eles podem nos fazer sentir culpados ao nos esconder. Para se proteger do vampiro controlador, você deve aprender como estabelecer limites e como se proteger.



Der Drama-Vampire

O vampiro do drama é um vampiro emocional que nos faz sentir mal ao nos atrair para o seu drama. Eles podem nos fazer sentir culpados ao nos esconder. Para se proteger do vampiro do drama, você deve aprender como estabelecer limites e como se proteger.

Conclusão

Vampiros emocionais podem nos fazer sentir mal, envergonhados e magoados. Para se proteger dos vampiros emocionais, você deve aprender a aceitar críticas construtivas, como estabelecer limites e como se proteger. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a identificar e lidar com os 5 tipos de vampiros emocionais.

Perguntas frequentes

  • O que é um Vampiro Emocional?
    Um vampiro emocional é uma pessoa que nos esgota emocionalmente e nos faz sentir que não somos bons o suficiente.
  • Como se proteger dos vampiros emocionais?
    Para se proteger dos vampiros emocionais, você deve aprender a aceitar críticas construtivas, como estabelecer limites e como se proteger.
  • Que tipos de vampiros emocionais existem?
    Existem 5 tipos de Vampiros Emocionais: O Crítico, o Vampiro de Energia, o Vampiro de Evitação, o Vampiro de Controle e o Vampiro de Drama.

Mesa

Arte dos Emocionais Vampiros Reconhecer Manuseio
o crítico Aceite críticas construtivas critique a si mesmo
Lá vampiro de energia estabelecer limites proteja-se
O vampiro evitativo aceite-se proteja-se
Lá Controle o Vampiro estabelecer limites proteja-se
Der Drama-Vampire estabelecer limites proteja-se

Para mais informações sobre vampiros emocionais, acesse psicologia hoje e aqui .



Compartilhe Com Os Seus Amigos :