Sinais válidos de que você é o facilitador de seu relacionamento tóxico

Relacionamentos

Compartilhar:

Conteúdo



Em um relacionamento tóxico pode ser difícil assumir a responsabilidade pelos problemas. Muitas vezes, são as pequenas coisas que tornam um relacionamento prejudicial. Se você está se perguntando se é o precursor de seu relacionamento tóxico, existem alguns sinais válidos a serem observados.

7 sinais fortes de que você é o facilitador de seu relacionamento tóxico

Índice

  • Você se culpa pelos problemas
  • Você leva a culpa
  • Você desculpa o comportamento do seu parceiro
  • Você está tentando mudar seu parceiro
  • Você evita conflitos
  • Você perde sua identidade

Você se culpa pelos problemas

Culpar-se pelos problemas em seu relacionamento é um sinal de que você é o facilitador de seu relacionamento tóxico. Você pode se culpar pelos problemas, culpando-se quando as coisas dão errado ou culpando-se por seu parceiro não mudar.

Existem sinais sólidos de que você é o facilitador de seu relacionamento tóxico. Quando você se encontra em um relacionamento que o deixa infeliz, pode ser difícil encontrar uma maneira de se libertar. É importante perceber que você é o único responsável por sua felicidade. Alguns sinais de que você é o facilitador de seu relacionamento tóxico são que você não se valoriza, não defende suas necessidades e não confia em sua intuição. Para saber mais sobre seu relacionamento, leia mais sobre Câncer Libra Amizade e estado de humor desligado .



Imagem de vista superior de uma mulher com dor sendo segurada por uma pessoa

Você leva a culpa

Assumir a culpa pelos problemas em seu relacionamento é outro sinal de que você é o facilitador de seu relacionamento tóxico. Você pode assumir a culpa culpando-se quando as coisas dão errado ou culpando-se por seu parceiro não mudar.

Homem dá flores a uma mulher e pede perdão

Você desculpa o comportamento do seu parceiro

Desculpar o comportamento de seu parceiro é outro sinal de que você é o facilitador de seu relacionamento tóxico. Você pode desculpar o comportamento de seu parceiro vendo-o como normal ou como algo que você deve aceitar.

casal indiferente sentado distante no sofá e enfrentando seus próprios dispositivos

Você está tentando mudar seu parceiro

Tentar mudar seu parceiro é outro sinal de que você é o facilitador de seu relacionamento tóxico. Você pode tentar mudar seu parceiro pressionando-o a mudar ou tentando controlá-lo.



Foto de uma mulher encostada em uma parede branca vestindo um top preto

Você evita conflitos

Evitar conflitos em seu relacionamento é outro sinal de que você é o facilitador de seu relacionamento tóxico. Você pode evitar conflitos segurando-se quando tiver uma discussão ou recusando-se a falar sobre certos assuntos.

Foto de uma mulher abraçando um homem bravo

Você perde sua identidade

Perder sua identidade em seu relacionamento é outro sinal de que você é o facilitador de seu relacionamento tóxico. Você pode perder sua identidade desistindo de si mesmo para agradar seu parceiro ou esquecendo-se de si mesmo quando está em desacordo com seu parceiro.

Grupo de amigas tendo uma conversa acalorada em uma festa do chá

Conclusão

Existem alguns sinais sólidos de que você é o facilitador de seu relacionamento tóxico. Se você se culpar pelos problemas, assumir a culpa, pedir desculpas pelo comportamento do seu parceiro, tentar mudar seu parceiro, evitar conflitos ou perder sua identidade, é importante que você procure ajuda para melhorar seu relacionamento.



Perguntas frequentes

  • Quais são os sinais válidos de que sou o facilitador do meu relacionamento tóxico?
    Bons sinais de que você é o facilitador de seu relacionamento tóxico incluem culpar-se pelos problemas, assumir a culpa, dar desculpas pelo comportamento de seu parceiro, tentar mudar seu parceiro, evitar conflitos ou perder sua identidade.
  • Como posso melhorar meu relacionamento se sou o facilitador de meu relacionamento tóxico?
    Para melhorar seu relacionamento, se você é o facilitador de seu relacionamento tóxico, é importante que procure ajuda. Você pode procurar aconselhamento profissional para melhorar seu relacionamento ou pode entrar em contato com um centro de aconselhamento para obter suporte.

Mesa

sinais Descrição
Culpe-se pelos problemas Culpar a si mesmo quando as coisas dão errado ou se culpar por seu parceiro não mudar.
Assuma a culpa Culpar a si mesmo quando as coisas dão errado ou se culpar por seu parceiro não mudar.
Desculpe o comportamento do seu parceiro Veja isso como normal ou veja como algo que você deve aceitar.
Tente mudar de parceiro Empurre-o para mudar ou tente controlá-lo.
evitar conflitos Segurando-se depois de uma discussão ou recusando-se a falar sobre certos assuntos.
perder a identidade Desistir de si mesmo para agradar seu parceiro ou esquecer de si mesmo ao brigar com seu parceiro.

Se você está se perguntando se é o facilitador de seu relacionamento tóxico, entre em contato Guia de Ajuda ou em psicologia hoje para aprender mais sobre relacionamentos tóxicos.

Compartilhe Com Os Seus Amigos :