Como lidar com uma dor profunda nas mãos de um ente querido

Psicologia

Compartilhar:

Conteúdo



Pode ser difícil quando alguém que amamos profundamente nos machuca. Podemos nos sentir magoados, confusos e com raiva. É importante que reservemos um tempo para entender o que aconteceu e como lidar com isso. Neste artigo veremos.

Como você lida quando alguém que você ama te machuca profundamente?

entenda o que aconteceu

É importante que reservemos um tempo para entender o que aconteceu. Temos que perceber que a lesão não é nossa culpa. Também devemos perceber que não somos responsáveis ​​pelo comportamento dos outros. Também devemos perceber que não somos responsáveis ​​pelos sentimentos uns dos outros.

É difícil lidar com a dor profunda de um ente querido. Pode evocar sentimentos de tristeza, perda e solidão. É importante perceber que não há problema em ter esses sentimentos e aceitá-los. Também é importante reservar um tempo para o luto e a recuperação. Também é importante buscar apoio quando precisar. Existem muitos recursos que podem ajudar, como amantes de vidas passadas ou medo de seguir em frente . Também é importante amar a si mesmo e se encorajar a continuar e se curar.



A mulher está segurando um telefone antigo e parece triste e pensando. Ela usa um vestido floral com cabelo trançado

aceitar sentimentos

É importante que reservemos um tempo para aceitar nossos sentimentos. Precisamos perceber que não há problema em ficar com raiva, triste ou magoado. Também precisamos perceber que não há problema em demonstrar esses sentimentos. Também precisamos perceber que não há problema em pedir ajuda quando precisamos.

A mulher na camisola branca olha através do carro

tristeza e perdão

É importante que reservemos um tempo para processar nossa dor. Precisamos perceber que não há problema em ficar triste. Também precisamos perceber que não há problema em chorar. Também precisamos perceber que não há problema em perdoar. O perdão é uma parte importante do processo de cura.

A mulher toca o queixo, apoia a cabeça e olha para cima

autocuidados

É importante que reservemos um tempo para cuidar de nós mesmos. Precisamos perceber que não há problema em amar e nos proteger. Também precisamos perceber que não há problema em levar um tempo para se recuperar. Também precisamos perceber que não há problema em proteger e amar a nós mesmos.



Mulher perto de um vitral com uma trava no espaço do escritório

buscar apoio

É importante que reservemos um tempo para buscar apoio. Precisamos perceber que não há problema em pedir ajuda. Também precisamos perceber que não há problema em entrar em contato com amigos e familiares. Também precisamos perceber que não há problema em procurar ajuda profissional.

Mulher de jaleco branco com os pés para cima no assento no corredor

Conclusão

Pode ser difícil quando alguém que amamos profundamente nos machuca. É importante que reservemos um tempo para entender o que aconteceu e como lidar com isso. Precisamos perceber que não há problema em aceitar nossos sentimentos, processar a dor, perdoar e cuidar de nós mesmos. Também precisamos perceber que não há problema em pedir ajuda.

Perguntas frequentes

  • Como posso lidar com uma dor profunda nas mãos de um ente querido?
    É importante que reservemos um tempo para entender o que aconteceu e como lidar com isso. Precisamos perceber que não há problema em aceitar nossos sentimentos, processar a dor, perdoar e cuidar de nós mesmos. Também precisamos perceber que não há problema em pedir ajuda.
  • Como posso aceitar meus sentimentos?
    É importante que reservemos um tempo para aceitar nossos sentimentos. Precisamos perceber que não há problema em ficar com raiva, triste ou magoado. Também precisamos perceber que não há problema em demonstrar esses sentimentos. Também precisamos perceber que não há problema em pedir ajuda quando precisamos.
  • Como posso perdoar?
    O perdão é uma parte importante do processo de cura. É importante que reservemos um tempo para nos permitir perdoar. Precisamos perceber que o perdão não significa que toleramos o comportamento da outra pessoa. Significa que nos permitimos deixar ir e seguir em frente.

Mesa

Etapa Descrição
entenda o que aconteceu É importante que reservemos um tempo para entender o que aconteceu.
aceitar sentimentos É importante que reservemos um tempo para aceitar nossos sentimentos.
tristeza e perdão É importante que reservemos um tempo para processar nossa dor.
autocuidados É importante que reservemos um tempo para cuidar de nós mesmos.
buscar apoio É importante que reservemos um tempo para buscar apoio.

É importante que tenhamos tempo para lidar com a dor profunda nas mãos de um ente querido. Precisamos perceber que não há problema em aceitar nossos sentimentos, processar a dor, perdoar e cuidar de nós mesmos. Também precisamos perceber que não há problema em pedir ajuda. Mais informações sobre este tema podem ser encontradas em HelpGuide.org e PsychologyToday.com .



Compartilhe Com Os Seus Amigos :