Comunicando-se com um parceiro evitativo: 10 práticas recomendadas

Instruções Para Mulheres

Compartilhar:

Conteúdo



A comunicação é uma parte importante de qualquer relacionamento.

A comunicação com um parceiro evitativo pode ser difícil. É importante que você se esforce para encorajar uma comunicação aberta e honesta. Aqui estão 10 métodos comprovados que podem ajudá-lo a alcançar uma melhor comunicação com seu parceiro:

  • Estabeleça limites claros e explique ao seu parceiro o que você aceita e o que não aceita.
  • Tente entender seu parceiro, simpatizando com seus sentimentos.
  • Seja honesto e aberto sobre seus sentimentos e necessidades.
  • Tente encorajar seu parceiro a falar sobre seus sentimentos.
  • Dê tempo ao seu parceiro para se abrir e se comunicar.
  • Seja paciente e tente não sobrecarregar seu parceiro.
  • Tente não julgar ou criticar seu parceiro.
  • Tente não persuadir ou manipular seu parceiro.
  • Esteja disposto a comprometer e comprometer.
  • Tente apoiar e encorajar seu parceiro quando ela foi embora ou odeio cartas de amor escrever.

Ao usar esses métodos, você pode ter uma melhor comunicação com I

Como se comunicar com um parceiro evitativo: 10 maneiras comprovadas

Conteúdo

  • Entenda os motivos da evasão
  • Evite criticar seu parceiro
  • Seja honesto e aberto
  • Dê tempo e espaço ao seu parceiro
  • Evite incomodar seu parceiro
  • Seja paciente e compreensivo
  • Evite julgar seu parceiro
  • Seja um bom ouvinte
  • Evite monitorar seu parceiro
  • Seja um bom localizador de compromissos

Entenda os motivos da evasão

O primeiro passo na comunicação com um parceiro evitativo é entender os motivos da evitação. Seu parceiro pode ter medo de se machucar ou se sentir desconfortável ao falar sobre determinados tópicos. Compreender os motivos da evitação pode ajudá-lo a estabelecer uma melhor comunicação com seu parceiro.



A mulher senta-se na vidraça e olha para fora

Evite criticar seu parceiro

A crítica pode fazer com que um parceiro evitativo se retire. Ao se comunicar com seu parceiro, tente oferecer críticas construtivas em vez de julgá-lo. Tente encorajar seu parceiro em vez de criticá-lo e tente criar uma atmosfera positiva onde seu parceiro se sinta confortável.

A mulher na camisa cor-de-rosa senta-se perto da água

Seja honesto e aberto

Honestidade e franqueza são importantes ao se comunicar com um parceiro evitativo. Seja honesto sobre seus sentimentos e pensamentos e tente encorajar seu parceiro a fazer o mesmo. Ser aberto e honesto pode ajudá-lo a se conectar melhor com seu parceiro e incentivar uma comunicação produtiva.

Mulher abraçando homem em pé perto de árvores verdes

Dê tempo e espaço ao seu parceiro

Um parceiro evitativo às vezes pode se sentir sobrecarregado ao tentar iniciar uma conversa. Portanto, dê ao seu parceiro tempo e espaço para se abrir e se comunicar. Dar tempo e espaço ao seu parceiro pode ajudá-lo a se sentir mais confortável e se envolver em uma comunicação mais produtiva.



Homem conversando com mulher enquanto está sentado à mesa

Evite incomodar seu parceiro

Ao tentar se comunicar com um parceiro evitativo, é importante que você não o pressione. Empurrar seu parceiro pode deixá-lo retraído e desconfortável. Em vez disso, tente encorajar, mas não pressionar, seu parceiro.

Sorrindo homem e mulher conversando enquanto está sentado no sofá

Seja paciente e compreensivo

Paciência e compreensão são importantes ao se comunicar com um parceiro evitativo. Se o seu parceiro não responder imediatamente, seja paciente e tente ser compreensivo. Ser paciente e compreensivo o ajudará a estabelecer uma melhor comunicação com seu parceiro.

Mulher com relógio de prata e telefone

Evite julgar seu parceiro

O julgamento pode fazer com que um parceiro evitativo se retire. Ao se comunicar com seu parceiro, tente ser compreensivo e não julgá-lo. Em vez disso, tente encorajar seu parceiro e criar uma atmosfera positiva que o deixe confortável.



Homem e mulher em jaquetas pretas sentados no chão e conversando

Seja um bom ouvinte

Ser um bom ouvinte é uma habilidade importante ao se comunicar com um parceiro evitativo. Seja um ouvinte atento e tente entender seu parceiro. Ser um bom ouvinte pode criar uma melhor conexão com seu parceiro e incentivar uma comunicação mais produtiva.

A mulher fala com o homem enquanto está sentada perto da água

Evite monitorar seu parceiro

A vigilância pode levar um parceiro evitativo a se retirar. Ao se comunicar com seu parceiro, tente não monitorá-lo. Em vez disso, tente encorajar seu parceiro e criar uma atmosfera positiva na qual ele se sinta confortável.



Homem e mulher sentados em cadeiras perto de uma árvore ao pôr do sol

Seja um bom localizador de compromissos

Encontrar compromisso é uma habilidade importante ao se comunicar com um parceiro evitativo. Tente encontrar um compromisso que seja aceitável para ambas as partes. Encontrar um compromisso pode encorajar uma comunicação mais produtiva e criar uma melhor conexão com seu parceiro.

Conclusão

A comunicação com um parceiro evitativo pode ser difícil, mas é possível. Seguindo as dicas acima, você poderá estabelecer uma comunicação mais produtiva com seu parceiro. Compreenda as razões para evitação Evite criticar seu parceiro Seja honesto e aberto Dê tempo e espaço ao seu parceiro Evite pressionar seu parceiro Seja paciente e compreensivo Evite julgar seu parceiro, seja um bom ouvinte, evite monitorar seu parceiro e seja um bom buscador de compromissos. Com esses 10 métodos comprovados, você pode construir uma comunicação mais produtiva com seu parceiro evitativo.

Perguntas frequentes

  • Como posso me comunicar com um parceiro evitativo?
    Para se comunicar com um parceiro evitativo, você deve entender por que ele está se afastando, evitar criticá-lo, ser honesto e aberto, dar-lhe tempo e espaço, evitar pressioná-lo, ser paciente e compreensivo, evitar julgar, ser um bom ouvinte, evitar monitorar e ser um bom conciliador.
  • O que é um parceiro evitativo?
    Um parceiro evitativo é alguém que se afasta ao tentar manter uma conversa. Isso pode ser devido ao medo ou desconforto quando ele fala sobre determinados tópicos.
  • Como posso construir uma comunicação mais produtiva com meu parceiro evitativo?
    Para estabelecer uma comunicação mais produtiva com seu parceiro evitativo, entenda por que ele está se afastando, evite criticá-lo, seja honesto e aberto, dê-lhe tempo e espaço, evite pressioná-lo, seja paciente e compreensivo, evite julgar, seja um bom ouvinte, evite monitoramento e ser um bom localizador de compromisso.

Mesa

Compartilhe Com Os Seus Amigos :